terça-feira, 10 de agosto de 2010

PIlhagens ao Sul - A Partida.

Kalandra: ela o seguia, tentava acompanha-lo, o percebia irritado, ele seguia em silencio e a menina achava por bem nada falar, mantinha ela tambem o seu silencio. Chegavam a ferraria e ela subia a rampa para o andar superior. Desde que a medica partira ele voltara a se hospedar ali, agora, depois da arrumação da menina tinha uma aparencia melhor o lugar. Os olhos iam rapido para a caixa no alto da prateleira, mas logo ela os desviava, lembrava da irritaçao dele com o fato e não queria deixa-lo mais desagradado dela do que parecia estar. Corria arrumar o que ele pedia e o via se colocar a janela . Começava a pegar na arca as roupas limpas que ela mesma havia colocado ali.
- Vai levar a menina do sul com o jarl?- Não evitava a pergunta, o coração ardia de ciumes e curiosidade, ele não mencionara em levar kalandra, apenas a conversa com a mistress, se perguntava se ele a deixaria ali ou se teria mudado de ideia com a presença da bond que ele trouxera. Mas antes da resposta, vinha a pergunta dele. Kalandra parava o movimento das mãos e se voltava a ele.
- a menina foi ate o lago depois que saiu do canil jarl - Não mentiria a ele - o jarl não deu ordens para o retorno da menina e essa foi .... - mordia os labios, como ela iria falar que foi pq estava magoada, se roendo de ciumes... - essa foi dar uma volta antes de voltar ao long jarl - voltava a arrumação da mala dele - pq meu jarl? quis a menina por perto? - torcia para que a resposta fosse sim...

Draco: Se mantinha parado na janela. Os olhos focados nas construções da Vila. O lugar estava crescendo, mas havia algo inquietando seu peito. Talvez Odin mandasse mensagens pelos ventos, ou Thor estivesse começando a gritar seus avisos com a tempestade que começava a se aproximar. Navegar na manhã seguinte seria complicado. Abria a janela para sentir o cheiro que vinha do mar, enquanto a voz doce de Kalandra explicava onde estivera durante quase toda a noite da festa desde que chegaram ao long.
- E a menina estava sozinha? Viemos de uma pilhagem, é perigoso ficar sozinha na vila quando todos os guerreiros estão bebados ou dormindo. - perguntou sem virar-se aparentando pouco caso a respeito do assunto. havia visto o bardo retornar arrumando as vestes e isso lhe chamava a atenção.
Ela fazia uma pergunta. Ele virava-se da janela para ela. observava a arrumação que ela fazia de suas coisas e nada falava. Caminhava até a mesa onde ela havia deixado uma bacia e uma jarra de água fresca para sua limpeza e despejava a água, lavando o rosto em seguida. Retirava o restante da roupa que ainda havia no corpo e deitava sobre a cama de peles.
- Eu irei viajar amanhã para buscar meus animais que estão no sul, e alguns objetos meus que ficaram por lá aos cuidados de um amigo.. vou conversar com a mistress pela manhã sobre o seu preço... para que possa levar você comigo.. - avisava, erguendo-se. Ia até a estante pegar a caixa de madeira talhada, e colocava dentro da mala, sobre as roupas que ela estava arrumando.

Kalandra: Ela o olhava parado a janela , parecia ter o olhar perdido la fora, a resposta tinha sido diferente da que esperava, apenas a segurança de alguem da vila, algo normal e logico , nada demais. Os olhos abaixavam ela puxava um suspiro e se voltava para terminar de arrumar as coisas dele.Abria um sorriso quando ele falava de compra-la e a levar junto com ele para o sul. E os olhos o viam se despir, ele era lindo, magnifico e o coração da menina disparava ante a visão. Tinha vontade de se atirar as peles com ele, deitar ali e se aninhar no corpo forte , sentir os braços dele em volta dela. O via se levantar e pegar a tal caixa , guardava entre as roupas na mala que kalandra fazia. Ele ia compra-la, kalandra quase explodia de felicidade . Ouvia a pergunta.
- A menina foi para o lago sozinha meu jarl, sei que não devia, mas não me sentia bem, queria ar fresco....mas...a menina tem que contar algo jarl, algo que aconteceu na beira do lago. - não ia deixa-lo ignorante no assunto, não depois das insinuações do bardo e como escrava não devia mentir.
Ele seria seu mestre e ela devia confiar nele plenamente.
- o bardo apareceu la meu jarl e abordou a menina com uma conversa estranha. Ele fez insinuações e deixou ameaças soltas no ar meu jarl, disse q talvez pedisse a menina para compra - parava por uns instantes esperando a reação dele.

Draco: Finalizava a arrumação da mala quando colocava a caixa sobre as roupas e voltava para a cama, deitando-se e jogando uma das peles sobre o corpo, o vento frio ja começava a soprar anuncinando a madrugada chuvosa. Apoiava a cabeça sobre o braço dobrado deixando os olhos fixos num ponto qualquer do teto em suas vigas de madeira. Ouvia ela dizer que fora sozinha e o pensamento de que ela mentia só era vencido quando ela lhe dizia que precisava falar algo que havia acontecido com ela no lago. Os olhos verdes desciam do teto para ela.
- Insinuações sobre o que, menina? - perguntava sentando-se na cama. O cenho cerrado.. Não havia gostado da forma despachada com a qual o bardo brincava com ele. Então o anuncio de que o homem pretendia compra-la.
- Ameaças? - Ria debochadamente - Comprar você? A preferência em tê-la é minha.. sou o First da vila. Na ausencia do MyJarl estou no comando e minhas vontades são primeiro consideradas.. E caso ele insista, faremos um duelo e resolvemos de maneira nortenha tudo isso... - Respirava fundo, voltando a acomodar-se na cama, recostando na cabeceira da cama
- Quero que prepare a menina do sul.. vamos leva-la tambem.. talvez consiga um bom preço vendendo-a por lá em uma trade.

Kalandra: Insinuações meu jarl - ela falava enquanto separava agora as botas dele, andava de um lado para o outro no quarto, procurando não esquecer nada. ...
- Sobre a forma como estava o servindo , que era mais do que uma bond devia fazer e que....a mistress não gostaria de saber - ela verificava tudo antes de fechar a mala, repassava mentalmente tudo o que tinha pego para ter certeza que não esquecia nada e continuava a falar, entretida com o serviço - ele perguntou apenas do meu jarl e disse algo sobre a compra, mas ele não vai conseguir não é jarl...a preferencia é sua.
Voltava e agora abria um sorriso para ele, o ficava olhando por uns minutos ali, quando ele falava de preparar a menina para levar junto, o sorriso sumia do rosto, mas o coração se acalmava quando ele falava em vende-la.
- Vou arruma-la jarl, como é do seu desejo, a que horas pretende partir? - falava e se dirigia a porta falando - essa pode se retirar? - apenas esperava a liberação dele para cumprir a ordem que ele dera em relação a menina. Ela não tinha nada para levar, teria apenas que ser avisada.

Draco: Ele a escutava falar sobre o bardo e suas insinuações não embasadas. Não se preocupava com o homem. A unica coisa que o preocupava e incomodava estava dentro de seu peito. Era ter tomado para si a escrava de um irmão. Talvez por isso não quisesse encarar a vila, talvez por isso a inquietação em viajar novamente. E principalmente a determinação em compra-la o quanto antes. ja havia decidido que pagaria mais do que o preço que lhe fosse exigido. O peso do que fizera diminuira pq tomara a menina durante a ausencia do jarl da vila e este abandonara o lugar, mas ainda assim, todo peso ainda estava em suas costas.
- Sim.. a preferência é minha, menina.. - Os olhos voltavam-se para ela quando pedia para se retirar. Ja se fazia tarde, ele tambem precisava retornar, e ja estava tão perto de resolver a questão do colar de Kalandra que não arriscaria ofender aos deuses tendo-a novamente sem que fosse sua
- Sim.. esse permite que vá.. partirei logo nos primeiros raios de sol menina, a embarcação ja está pronta, e os homens que irão comigo tambem.
Esperava ela sair para deixar os olhos voltarem novamente a fixar-se na janela. Até o sono abater-se sobre ele.

Kalandra: Ele não parecia feliz, kalandra tinha essa impressão...talvez estivesse cansado ela pensava. Assim que ele a dispensava baixava rapidamente a cabeça e o olhar, ainda exitava um pouco a porta, mas saia, a fechando atras de si. Descia a rampa que levava ao andar de baixo e saia da ferraria em direção ao kennel, passava pelo longhall que ja se encontrava vazio, apenas algumas bonds ali cuidavam de organizar a bagunça e apagar o fogo. Acenava rapidamente para as meninas e ia para o canil. Não queria acordar a mistress, por isso entrava sem fazer barulho. Cibelle dormia, mesmo assim kalandra a cutucava e chamava por ela.
- Acorde menina...acorde..- a via abrir os olhos e torna-los a fechar sem muita vontade de acordar - kalandra a chacoalhava mais forte - acordeeee ...vc parte amanha assim que o sol raiar

Cibelle: ao ouvir sentava imediantamente sobre a fur, zonza tentava entender
- como? partir...mas acabei de chegar...para onde vou?

Kalandra: se colocava em pe...
- isso não é da sua conta, apenas fique preparada - dava as costas e saia sem explicar mais nada para a garota. Pegava o caminho da casa do jarl da vila e se preparava ela tambem para ir com seu jarl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário