quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Contos Goreanos - Cap III - O Amanhecer


Fora dificil mante-lo acordado. A perda de sangue, o esforço excessivo, a propria droga alucinógena e a febre insistiam em fazer o corpo relaxar. O curativo era feito enquanto a febre lutava contra os cuidados de kalandra todo o resto da madrugada. quando enfim cedia e ele podia adormecer, tendo ela junto a cama. tivera alguns delirios durante as horas que se passaram, dizendo coisas imcompreensiveis. Na proa a ajuda de Cibelle era aceita por Tobyr. O homem não tinha a estatura de Draco, era um pouco mais baixo, mas ainda conseguia sorrir do proprio ferimento. Bebia o mead com vontade deixando escapar pelo canto dos labios que limpava com as costas das mãos. Locke baixava as velas. não queria chamar a atenção de nenhuma outra embarcação enquanto estavam ali. Sabia que os piratas costumavam navegar por aquelas águas. sentava-se em um dos barris no convés olhando para o céu que mudava de cor lentamente. Acompanhava o movimento da bond loira que fazia o curativo e ajudava a levar Tobyr para uma das cabines quando este adormecia pelas bebidas e ervas e retornava para continuar a vigilia.
Os raios da manhã enfim tomavam conta do convés. locke içava as velas mais uma vez. Aguardava Draco acordar para que as coordenadas de para onde seguiriam fossem dadas. Tobyr acordava. A cabeça pesava pelo excesso de Mead da noite anterior. Surgia no convés com a cara e a roupa amarrotada, escondendo os olhos dos raios de sol.
- Chegamos a Asgard? - Tobyr perguntava em meio a um sorriso que se crispava pela dor de cabeça. - Eu preciso de um blackwine.. como está o First? - caminhava para o meio do convés para ajudar Locke a içar as velas.
Draco abria os olhos lentamente. O corte ainda fisgava um pouco mais a dor ja era completamente tolerável. Dobrou o tronco ajeitando-se na cama enquanto olhava ao redor. Passava a mão nas ataduras do peito e os olhos corriam pelo quarto procurando por Kalandra. As vozes dos homens ja se faziam escutar de sua cabine. Ele precisava levantar e assim o fazia. Deslizava pela cama procurando por um kilt para vestir e seguia para o convés
- Ainda não.. mas é para lá o nosso destino! - Falava um pouco mais alto para se fazer escutar pelos homens no convés - Vão parar de conversar como duas ladies e colocar este barco para seguir viagem!?! - sorria.
O dia estava limpo, o vento colaborava com o soprar para o sul. Abrisa do mar servia como elixir para recuperar as forças. Amava o mar e não havia lugar melhor para estar.
- Não se serve um Blackwine nesta embarcação!? - falava alto seguindo para o leme.

- Só para os homens que conseguem se manter em pé meu jarl e pelo visto esta entre eles. - Kalandra surgia nua ainda com a bandeja de blackwine e alguns paes. Ela se colocara na tarefa de preparar algo para o dejejum dos homens antes que se amo acordasse. - Como esta meu jarl?
Kalandra perguntava enquanto dobrava os joelhos e lhe servia um pouco do blackwine. Não tinha encontrado Cibelle ainda para ajuda-la e o sol ja se fazia alto, servia tambem os outros dois homens, sorria para Tobyr vendo os curativos feitos nele tambem.
- Parece bem jarl , pelo visto logo estara pronto para outra kur - o homem parecia bem, mas era o seu jarl que tinha suas atenções e voltava para ele sugerindo , mesmo sabendo que ele não atenderia - O corte foi profundo meu amo, devia descansar um pouco mais.
Ela voltava o olhar para o horizonte, sentindo o vento fresco da manha soprar em seu rostos, os longos cabelos balançavam e o sol aquecia sua pele morena. Respirava devagar em meio a um sorriso, sentindo a brisa que enchia seus pulmões
- Para onde vamos meu jarl? Vai levar a menina junto consigo meu jarl?

Escutava a voz de kalandra surgir e sorria. Ela estava bem, observava a menina chegar ao convés trazendo a bandeja com os petiscos do café da manhã. O cheiro do blackwine invadia os pulmões sem aviso. Ele fechava os olhos para aspirar com um pouco mais de vontade, deixava a menina se aproximar e ajoelhar-se diante dele para receber a caneca com a bebida forte
- Este está bem.. foram as suas mãos que cuidaram de mim, minha menina? - perguntava enquanto fazia um longo afago entre os cabelos dela. - Eu tive um sonho essa noite.. sonhei que Freya vinha me visitar.. e ela tinha o seu rosto..
Draco sorria confuso enquanto tomava um gole da bebida e observava ela servir os outros homens, que pegavam pães e as canecas
- Este é feito de ferro, menina! - Tobyr respondia erguendo a caneca para um brinde e arrependendo-se do movimento no instante seguinte por ter colocado os olhos a disposição do sol* Arghh..
Locke passava por ele, enrolando as cordas dentro da embarcação, quando puxava a âncora.
- Sim.. feito de ferro com a cabeça de geleia - Ria servindo-se do desjejum. - Vamos para o sul, Meu First!? Laura está há dois dias de viagem.. se partirmos agora aproveitaremos o bom tempo e que Skade nos guie em segurança.
Draco ouvia a voz de seu imediato. Se havia alguem em quem confiava a embarcação era Locke.
- Sim.. então tratemos de seguir para Laura. De lá veremos que rumo vamos tomar. Ouvi dizer que há terras inexploradas ainda ao norte de Venna. Seria um bom lugar para recomeçar.
Os homens concordavam com a cabeça, e ele escutava a voz de Kalandra novamente.
- Esse ja está bem, minha menina.. não podermos ficar muito tempo parados aqui. Essa é a rota que os piratas têm feito para seguir até Gladsheim, e não quero ir de encontro com nenhum deles no momento. - sorvia mais um gole da bebida acompanhando o pão. escutava a pergunta que ela lhe fazia, quando sentava-se proximo ao leme - Vamos para Laura.. e de lá seguiremos viagem para Venna... - respondia sentindo o vento que seguia ao sabor do barco tocar o rosto conforme se movimentavam, ela lhe fazia mais uma pergunta que era respondida com outro sorriso - Eu capturei a menina.. ela agora me pertence.. para sempre. enfiava o pão na boca de uma vez, tomando mais um gole da bebida e então olhava ao redor - Onde está a menina do sul?

Kalandra abria um sorriso largo de satisfação quando ele falava que agora era dele. Por fim era dele, por direito justo e conquistado. Não tinha mais o que temer e nem precisava mais se esconder. Ouvia a rota a ser traçada, ela gostava de viajar e com ele aquilo parecia ser um sonho. Dois dias de viagem era o que gastariam para chegar a proxima cidade. Kalandra espera eles terminarem os olhos o seguiam ate o leme. Ele era bonito , e o coração dela disparava ante a simples visão dele.
Ela corria os olhos pelo corpo de seu mestre e o sangue parecia começar a correr mais rapido ,e ela baixava ciente do proprio desejo. O via perguntar pela menina do sul, tambem se perguntava onde ela teria se enfiado. Não havia aparecido para ajuda-la com o cafe da manha e a ultima vez que tinha posto os olhos sobre ela, tinha sido na noite anterior , quando ordenara que ela cuidasse dos ferimentos de Tobir. Olhava em volta como se procurasse.
- Não sei dela meu jarl, não a vejo desde ontem e tão pouco apareceu hoje para ajudar sua menina.....deve estar dormindo ainda...aquela preguiçosa - kalandra não escondia o quanto ela a desagradava - devia vender a menina jarl, ela é uma inutil - Recolhia as xicaras e colocava sobre a bandeja, precisava arrumar algo para se vestir. - Os jarls desejam algo mais? - perguntava tomando a bandeja entre as mãos esperando apenas o comando para se afastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário