segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PIlhagens ao Sul - A conversa


Draco: Erguia-se alheio as mãos delicadas que vinham tomar seu pé, que arrastava-se a ele como se precisasse do cheiro dele para respirar. Vestia o kilt novamente e prendia em si os apetrechos debatalha. estava suado, queria um Ale. O cheiro da mulher impregnado nele. prendia por fim o machado às costas e então começava a sair. Dera a ordem a Kalandra e esperava que a mesma fosse cumprida. A menina lhe pertencia. Um espolio de guerra como outro qualquer. Segurava o braço de Kaladra quando ela começava a sair levando a menina consigo
- Quero que a ensine.. Que lhe diga como deve agir dentro do long e fora dele. E que a mostre como cuidar das coisas da vila, para ajudar vc... - Avisava.
Os olhos verdes nos dela por alguns segundos.. e então saia da Alcova cumprimentando um irmão e outro. era recebido no grande salão com mais gritos epalmas, com brindes de Ale e logo uma caneca chegava em suas mãos.

Gorak: Se pronunciava no fundo do salão ao ver Kalandra e Cibelle passando.
- Um viva ao nosso First..o homem das belas mulheres!
Deixava implicito de quem falava.. mas os olhos do bardo corriam para Kalandra e só depois para a loira. Era aclamado e Draco não se dava conta da piadinha que o bardo havia lançado. O Bardo bebia logo apos o brinde com um sorriso no rosto. Os olhos de Draco se mantinham sobre ele sem nenhum sinal de diversão até ser chamado por um dos homens de seu grupo para contar na mesa mais uma vez como foi que degolaram a cabeça do Mestre da vila do sul e penduraram no mastro da embarcação. Ele sorria sentava-se com os homens enquanto a carne era servida. A noite iria longe ainda. sob cantorias, bolinações, comida e bebida de qualidade. Gorak esgueirava-se entre os participantes da festa, saia do long ajustando o capus sobre a cabeça e se colocava a observar Kalandra para saber a direção que a menina seguiria.

Cibelle: relutava em largar as pernas do jarl, era arrastada bruscamente por Kalandra, não a olhava, tinha ainda a vergonha de ter se rendido daquela forma na frente dela. Se deixava levar. A segurando pelo braço.

Kalandra: se retirava da alcova quando o jarl a segurava, ordenava a ela que cuidadesse da menina e ensinasse tudo o que ela devia saber ela travava o maxilar e sussurrava.
- Essa não precisa de ajuda jarl, mas vai ensina-la como ensinou a todas. - o olhar azul sempre brilhantes tinham uma sombra sobre eles, cruzava com o olhar de Draco e falava com um travo de amargura na voz.
- Essa vai cuidar da sua menina - dava as costas e saia arrastando Cibele em direção ao canil. Não notava o bardo a seguir com o olhar e nem tão pouco ouvira as insinuações dele. Os gritos se faziam alto com a comemoração e ela ja ganhava a porta do longhall. No canil , mostrava onde Cibelle se banharia, dava-lhe um camisk...o mais velho e desgastado que encontrava. Orientava no que ela deveria saber sobre o funcionamento do vila e avisava q logo pela manha começaria com os chores. Mostrava o gruel no fogo
- Depois do banho se quiser pode comer.....ha mingau dos escravos ali , amanha começamos, é bom dormir...o dia vai ser longo amanha - Kalandra dava uma ultima olhada para a menina que começava a se banhar, era duro, frio como as terras onde vivia. Saia dali e caminhava pela noite, desviava do caminho do long, não queria entrar ali, não queria ver ninguem, se embrenhava pelas ruelas e sumia na noite escura a procura de um lugar onde pudesse ficar so.

Draco: Ainda segurava o braço de kalandra e os olhos dela agora pareciam frios e opacos. Não havia a alegria de horas antes quando o vira retornar. Ouvia ela falar que cuidaria da menina dele e a vontade do guerreiro era de lhe puxar pelos cabelos de volta a si para que ela tivesse que repetir essa desfeita que lhe fazia e gritar que a menina dele era ela. Que ele era o jarl dela. Ainda deu novo passo em direção da morena, mas a voz dos amigos o chamava e la estava ele reunido com os outros homens a recontar uma historia que ja fora dita durante toda a noite. Ainda a olhava com o canto dos olhos. E quando voltou-se para dizer a ela que arrumasse seu quarto mais tarde, a menina ja havia sumido em meio a tantas pessoas na taverna e ganho o caminho para a noite escura.

Gorak: O Bardo observava a menina caminhar e logo se fazia ir atras dela. Em uma distancia segura para apenas observar sem ser visto.. O capus ajudava a manter ainda mais a identidade preservada. Ficava a espreita do Canil enquanto kalandra entrava ali com a menina. Praguejava imaginando se a morena não iria sair de volta ao long e ela saia. mas não de caminho ao long.. ele sorria, tanto melhor. esgueirava-se atras das árvores voltando a segui-la. Acompanhava o caminhar de kalandra até algumas pedras na beira do lago. Esperava que se distrai-se e entao a voz masculina surgia atras dela.
- Tal menina... - aproximava-se de um salto, parando abaixado sobre uma das grandes pedras cobertas de limo do lugar - Acho que agora podemos conversar... - sorria com os olhos negros e astutos sobre a menina.

Kalandra: Tinha deixado Cibele no Kennel como o Jarl ordenara, providenciado o banho e algo para ela comer. Ela estava ainda visivelmente envergonhada com tudo o que acontecera no Longhall, porem , tinha agora um brilho diferente no olhar. A tomada de consciência da própria condição feminina. Era o que Kalandra via nos olhos de Cibelle e provavelmente também isso estaria nos olhos das tantas outras mulheres que vieram com ela no navio. Cibelle não soltara uma única só palavra durante o percurso ate o kennel, e nem Kalandra tão pouco dirigiu a palavra a ela. Falou apenas o necessário para instrui-la, mas viu o olhar de asco da menina com os trapos que lhe foram oferecidos como vestes. Kalandra fizera de propósito, estava remoída pelo ciúmes, doía nela que o First a tivesse pegado para sua enquanto que Kalandra , ainda não o era. A duvida invadia os pensamentos da menina enquanto ela cruzava as ruelas escuras da vila. As três luas brilhavam altas no céu de Gor o que permitia a ela visualizar o caminho sem problemas maiores. De longe ouvia ainda o som da balburdia dos homens que vinham do longhall, não iria para la, estava decidida a ficar só. Ele provavelmente estaria satisfeito depois do uso da menina na alcova e não sentiria sua falta em meio as outras bonds e seus companheiros de batalha. A alegria dela tinha desaparecido e agora só havia sombras e medo em seu coração. Pegava o caminho para o lago, Kalandra gostava daquele lugar. Sempre que podia se atirava nas águas geladas do rio para se banhar. Foi as margens dele que a menina sucumbiu aos seus desejos e aos carinhos do First Axé. Não percebia a figura que se esgueirava pelas sombras e a seguia. O silencio reinava no lugar, as luas banhavam as águas frias com sua luz pálida, o vento soprava suave agitando os cabelos da menina. Ela se sentava em uma das pedras, puxava os joelhos para si e os abraçava , ficava ali em meio a seus pensamentos quando se assustava com o vulto q se fazia visível agora. Era o bardo que puxava o capuz e sorria para ela de uma forma que causava desconforto na menina "Temos que conversar..." ele dizia. Kalandra de pronto se ajoelhava como era esperado de uma escrava na presença de um livre.
- Tal jarl, há algo que a menina possa fazer pelo jarl? - Estranhava ele ali, longe dos festejos do long e lembrando das palavras dele na entrada do long o fitava receosa.

Draco: permanecia no long. As festividades não pareciam ter fim enquanto houvesse Ale e Mead para encher as canecas dos guerreiros. As livres já não estavam no local e todo o long pertencia aos Homens e bonds que se desdobravam em sorrisos e atenções para seus guerreiros. Os risos, as historias, as poesias e imitações do campo de batalha eram retratadas com animação entre as mesas. Alguns guerreiros ja se encontravam jogados em cadeiras, outros eram levados carregados para casa, As FCs levavam os seus para matar enfim a saudade de dias de ausencia antes que os homens tivessem que partir novamente. Para o first, Kalandra o tinha obedecido e seguido para o kennel com a menina nova, tanto melhor do que estar ali e ver-se levada a servir outro guerreiro que não ele. bebia voltando a rir dos fatos contados e tendo que falar mais uma vez de como arrancou a cabeça do mestre da vila do sul.

Gorak: aproximava-se sorrateiramente sorrindo ao ver-se descoberto pela menina que se colocava de joelhos diante dele.
- sim menina..há sim.. na verdade.. - ele aproximava-se dela com um sorriso no rosto. - Há algo que poderá fazer por nós.... - tocava o cabelo da menina, segurando em uma das mexas enquanto a rodeava.
- Eu vi a menina correr escondida para a ferraria mais cedo.. - ele seguia o circular do corpo dela soltando a mexa aos poucos - Vi a menina se perder lá por dentro.... a sua mistress.. ela sabe dos serviços que anda prestando? - era um blefe, um blefe que ele resolvia jogar tanto pelo que vira mais cedo, quanto pelo comportamento presenciado no Kennel e o isolamento da menina.

Kalandra: Tocava as pedras do rio com os joelhos como se era esperado de uma escrava, as pernas se abriam, a coluna mantinha-se ereta e a cabeça erguida, havia elegancia na postura da bond, as mãos ao contrario das outras meninas não iam para as coxas, ela colocava as costas , punhos cruzados. Os seios empinavam e o abdomem se contraia, ela sorria. Era uma escrava do prazer. Ela ficava imaginando o que o barbo fazia a uma hora dessas ali no lago, havia festejo no long e suas canções com certeza deviam estar sendo pedidas. A mão dele se aproximava do seu cabelo e ele a contornava. A menina ia prendendo o ar a cada frase pronunciada por ele, os musculos se enrigeciam e a mente tentava trabalhar rapido. Ele desconfiava! Apenas os olhos de Kalandra seguiam os movimentos dele, as feiçoes não demontravam o temor pelo qual era tomada, talvez os olhos se vistos na luz da lua poderiam denunciar algum traço do que se passava com ela. Ela engolia seco e agora puxava o ar devagar, tentando conter as batidas do coração assustado. A lady do canil por tempos a perseguia e deixava claro que desconfiava de algo. Estava proxima de ser vendida e não queria ver tudo ir por agua abaixo. Ela tentava parecer calma ao responder.
- Jarl, essa não correu escondida para a ferraria e fiquei o tempo que precisei para atender o Jarl First Axe. Ele me pegou sob sua guarda ate que meu amo retornace, Jarl, foi acertado junto a lady do canil, devo cuidar das suas coisas .....é um dos meus chores, por isso estava la, estava cumprindo minhas obrigaçoes
Tentava não fazer a voz tremer, falava a verdade , de fato eram os termos do acordo dele com a lady . Os olhos azuis ficavam na linha da cintura do bardo, não se atrevia levanta-los por medo de ser traida pelo olhar.

Gorak: A escutava. Ouvia atentamente cada palavra que ela dizia a respeito de acordo, guarda e afins. Sorria como um gato astuto que observa o rato rondar o queijo.
- E seus chores envolvem se banhar com ele, menina? Ora menina vamos.. não sou eu o feitor do chicote.. - Apoiava uma das pernas sobre a pedra onde ela antes estivera sentada - E cá entre nós, não faço o maior dos tipos pudicos que se encontra nas ladies da vila.. sou um homem das artes.. com quem você deita, ou deixa de deitar não me diz tanto respeito.. eu sequer sou um filho do norte.. - ele ria, deixando o corpo sentar sobre a pedra, baixando o capuz para revelar o par de olhos negros como a noite. Não precisa temer e esconder-me nada.. vou confessar que meus sentimentos à Mistress tambem não são dos mais ligados.
Respirava fundo voltando a olhar a menina diante dele. - Agora.. eu sei.. por ter visto que outro dia vc estava a ser castigada por algo.. que a Mistress não ficaria muito satisfeita em ver você voltando com cabelos molhados como os do First... - A ultima frase ele dizia num tom baixo, quase um cochicho, como se lhe fizesse uma confidencia. - E eu acho que isso tambem não seja algo que vc ou ele queiram que chegue aos ouvidos da mulher.. estou certo?

Kalandra: Ela ouvia tudo em silencio, imaginando aonde ele queria chegar. Seus sentimentos com a lady não eram os melhores, sempre ficou claro que ela não gostava da menina, mas kalandra tomava cuidado em admitir isso. Ela sentia a ameaça dele, percebia as acusações entre as palavras dele. Ela não tinha feito nada alem do que uma outra bond faria, apenas.....o seu sentimento pelo First era o pecado. Ela mordia os labios, o via se agaixar e ficar proximo.
- Jarl.....- falava procurando as palavras - a menina não tem nada contra a mistress e não fez nada que não fosse obrigação de uma bond. O jarl me pediu banho e assim o fiz, como requer a minha condição de escrava. Não sou restrita para isso.
Puxava o ar e continuava, era claro que ela não queria q o assunto chegasse ate os ouvidos da mistress...não que estivesse fazendo algo errado, mas a mistress acharia um jeito disso parecer errado.
- Jarl...a menina não fez nada de errado.... - os olhos iam agora em direção ao olhar dele , ela engolia a seco....o que diabos ele quer..... ela pensava enquanto o fitava.

Gorak: Ele a ouvia, e toda aquela ladainha de Essa não fez nada o fazia rir da situação... Sabia que havia algo mais, sabia que bastava permear o caminho com iscas que conseguiria algo mais solido do que estava pensando. Era um bardo. Vira os dias de espera que Kalandra passava no cais, observava as coisas mas estas informações faziam parte de seu arsenal para usar na hora certa. Por hora, era apenas um primeiro contato.
- Entendo menina... é mesmo uma excelente bond aqui na vila não é? - sorria voltando a ajeitar-se sobre a pedra - Não queremos que isso mude.. Diga-me.. o Jarl da Vila.. o seu Jarl.. ele ainda não voltou não é mesmo? - Estreitava as sobrancelhas diante da pergunta. Os olhos negros buscando os azuis que agora lhe encaravam. - E ja faz um bom tempo.. a noticia que os ventos trazem é de que foi abatido em batalha.. mas é um mistério... o que seria uma pena..mas.. bom para os outros jarls que desejam uma bond tão zelosa quanto vc... Eu por ex.. Vou propor a Mistress a sua compra...
Sorria enquanto descia da pedra, começando a caminhar para fora do caminho
- Ah.. e sugiro que volte ao long.. alguem pode pensar que esta a espera de algum amante.. ou que está sendo preguiçosa.. e isso pode ser doloroso hm? - voltava a caminhar.

Kalandra: Ela podia sentir seu coração aos saltos com as insinuações dele, com a ironia em suas palavras. Ela tentava ainda aparentar calma, mas a menção ao amo dela a fazia gaguejar.
- N...não ..meu jarl ainda não retornou.
Ela desejava no fundo que ele não retornasse e ficava livida ao ouvir ao intento dele em ter a menina. Kalandra sabia que aquilo aguçaria a avareza da lady e poderia atrapalhar o negocio com o first. Ela sentia uma onda de desespero tomar conta dela, não queria pertencer a outro que não fosse Draco. Os boatos da morte de seu jarl pareciam estar se espalhando ao gosto do vento, ela se perguntava se ele estaria morto mesmo. O ouvia fazer menção ao long e acentia, ainda sem cor no rosto moreno.
- Sim jarl, essa vai voltar.... - o via se afastar , nao conseguia se mexer ou mesmo levantar dali, parecia q os musculos tinham travado. Levantava os olhos em direçao ao ceu, fitava as tres luas de gor, seu coração estava apertado, sentia algo ruim no ar.
Assim que ele sumia nas sombras ela se levantava e seguia para o Long, ele tinha razão, ja estivera afastada de la muito tempo por uma noite so. Não precisava de mais suspeitas sobre ela. O movimento no long havia diminuido, a maioria dos homens ja haviam se recolhido e outros dormiam bebados nos cantos. Havia poucas bonds tambem la, somente algumas que ainda faziam companhia para os poucos homens que ainda bebiam... Draco estava entre eles. Parava por um momento a porta indecisa se entrava ou não. Por fim entra.

Gorak: Saia deixando-a ali com seus pensamentos, sabia que havia plantado o medo na alma da menina e isso por enquanto lhe valia. Voltava pelos caminhos que levariam ao long e era recebido com um forte abraço de um dos guerreiros.
- Onde esteve Bardo?! Ainda há Ale nas Canecas e muitas historias para serem contadas!! - a voz embargada do guerreiro ja indicava o estado alto que se encontrava. Gorak sorria caminhando para dentro, recebendo o bandolin para que pudesse entoar novamente suas canções.
Tinha uma das bonds a lhe tomar os ombros com carinhos e perguntas a respeito do que ele beberia. entretinha-se no entando em arrumar as proprias vestes, diante dos olhos de Draco.

Draco: O first sorria erguendo a caneca para um brinde e o sorriso sumia do rosto quando pouco depois da entrada do bardo, era Kalandra quem entrava pelas portas do long. Então ela estaria com o bardo? Os olhos esverdeados focavam os dela com severidade quando o sorriso desaparecia do rosto do goreano, e tomava a bebida de um único gole, batendo a caneca na mesa em seguida. A vila em festejos ele deixaria para falar com a mistress na manhã do dia seguinte. Erguia-se altivo. A expressão severa parecia dobrar o homem de tamanho.
- Irmãos, esse vai se recolher.. amanhã será um dia longo para todos nós.. - olhava para algumas bonds que estavam ainda aos cuidados dos guerreiros.
- Acomodem os que não estão com pernas mais para voltar para casa... - selecionava mais 3 dos guerreiros que ainda tinham condição de dizer o proprio nome para que ficassem de vigilia pela cidade. Haviam saqueado uma vila, nada impedia que viessem atras de quem os roubara. Os olhos voltavam-se para Kalandra o rosto implacavel deixava expressar pelos olhos a irritação com a menina. Dava as costas para ela e então saia do Long.
- Espero que minhas coisas estejam arrumadas para que eu possa dormir.. quero que separe alguns dos meus pertences, estarei em viagem novamente amanhã de manhã apos uma conversa com a Mistress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário