sábado, 14 de agosto de 2010

Anexo I - Carta à Lady Catherine de Gladsheim


(Texto da Carta)

Minha mãe.

Escrevo estas linhas para acalmar teu coração quanto a minha parada. Foi com enorme pesar que vi a Vila onde vivi virar-me as costas num momento em que voltei vitorioso de mais uma batalha apenas por que eu precisaria me ausentar por alguns dias para saudar a divida com amigos que cuidavam de meus pertences que ficaram no Sul. Meu posto de Primeiro Machado fora pedido, minha mãe, e com vergonha imploro teu perdão, por não ostentar mais o escudo dos machados, uma honra da família. Mas como meu pai sempre ensinou-me: Um homem deve sempre honrar suas dividas e ser grato aos irmãos. Meus animais estiveram por tempo demais sob a guarda de outros homens e eu precisava buscá-los. Parti então da Vila para buscar novos rumos. Soube dos rumores do novo Jarl da Vila. Um Escriba. Um grande homem, o novo Jarl. Integro e inteligente. Acredito que prosperem, mas não me enquadro nestes novos tempos, minha amada senhora. Onde o poder de uma pena suplante a espada. Sou um guerreiro como meu pai o fora, como meu irmão o fora, e o descanso ao lado deles sob o manto protetor de Odin é o que me aguarda mãe. Sou um homem de batalhas por isso estou em busca do meu lugar ao sol e de meios para erguer o meu império.

Comigo partiram 3 homens de minha total confiança. Tobyr, Locke e Gwyd. Este último, fora chamado para os campos elísios ao lado de Odin, numa batalha contra uma Kur. Peço que reze pela alma dele, minha amada senhora. A besta conseguiu ferir-me durante o ataque, mas encontro-me bem. Não é tão fácil derrubar um Leondegranz.

Parti em viagem rumo ao Sul. E agora, escrevo estas linhas da Cidade de Laura. Enfrentamos uma tempestade e meu navio acabou avariado em um choque contra corais, nada que venha a preocupar por deveras mas faremos a viagem por solo agora.

Peço que ore por minha proteção, minha mãe. E que guarde esse em seu coração. Junto a esta carta estou lhe enviando uma caixa com 100 moedas de ouro e algumas provisões. Há Tarsk e ração para alimento. Há tecido também.

Caminhos seguros minha mãe, com as bênçãos de Odim.

Seu filho,

Draco Leondegranz de Gladsheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário