quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Contos Goreanos - Cap XXIII - O Dia Seguinte

Tobyr acabou por adormecer sobre a mesa da taberna, entre as pernas de uma das bonds locais. Não iria jamais dar o gosto de outros homens zombarem dele, então levava como tudo bem. Talvez por ser um homem do sul, seus impetos quanto a humilhação das panteras conseguia ser melhor controlado. Locke olhava a menina quando ela lhe fazia uma pergunta. Desviava os olhos azuis para ela e depois voltava a olhar o ceu pela janela... ela queria saber o que acontecera na festa. Ele jamais iria expor seus irmãos a uma escrava.

- Eles foram capturados e torturados.* E para isso bastava a resposta*

- É mais que normal que os homens estejam cansados e irritados... então nao fique preocupada.. agora coma e durma.. amanhã o dia será longo..

Virava-se na cama e buscava fechar os olhos entregando-se ao sono.. Draco adormecia nos braços de Kalandra. O cansaço da noite entre as panteras ia pouco a pouco minando a raiva que deixava estampado em seus olhos a visão da maldita mulher que o encoleirou. Pouco a pouco os carinhos de Kalandra e o cansaço o derrubavam.. ia entregando-se ao sono até nada mais restar a não ser o seu respirar. A noite seguia tranquila e o sol em algum tempo voltava a brilhar. Os primeiros raios de sol invadiram os quartos despertando Locke de seu sono tranquilo. Olhava ao redor procurando pela menina e seguia para a tina, precisava de um banho e seguir para uma conversa com Draco, Tobyr e honir. Draco despertava. Os olhos verdes buscavam Kalandra pelo quarto. O cheiro de talender da menina estava impregnado em sua pele. Sentava na cama sentido as dores das chicotadas ainda não cicatrizadas. Deixava os pes tocarem o chão para olhar a cidade pela janela. Precisavam ir embora dali, seguir viagem. A cidade era o cenario do seu fracasso e isso não o agradava. Mas antes tinha que verificar as reservas que ainda possuiam.

Cibelle fitava Locke, na esperança que ele a fizesse entender a furia de seu jarl sobre ela, parecia que nada do que ela fazia o agradava, por mais que ela tentasse a distancia era mantida. Presos e torturados, era o que ele dizia, não deixava de ser um bom motivo, mas porque não o mesmo rompante de raiva com kalandra? Ela terminava o pão calada, deitava no chão, se encolhia como uma criança, percebia Locke dormir e tambem ela fazia o mesmo. Kalandra tinha acordado com os primeiros raios de sol que entravam pela janela do quarto, ainda tinha os braços dele em volta do seu corpo. Ele dormia, um sono pesado e profundo, o sono que o corpo cansado pede para poder recuperar forças e seguir. Ela o olhava por uns minutos, o cheiro dele em sua pele, em suas narinas, o labio tocava suave a face dele e a certeza....ela o amava. Se desprendia dos braços de Draco, suave, sorrateira, escorregava para fora da cama. Ela se vestia, seguia seu ritual diurno e descia as escadas para providenciar o blackwine de seu amo. Passava pela porta do quarto de Locke e se perguntava se ela ja teria se levantado. Duvidava muito, Cibelle ainda parecia ter problemas com o horario para despertar. Na servery o movimento ja era intenso, as bonds corriam ja com os preparos da comida matinal, o cheiro do blackwine tomavam conta do lugar. Kalandra sorria e Tana, uma das escravas da taverna se aproximava.

- Tal menina....

Tana era uma menina tipica do norte, alta, corpo bem formado e avantajado, fartos seios, quadris largos , cabelos dourados e os olhos de uma azul profundo. Ela parecia mais disposta e simpatica que as outras que transitavam indiferentes a presença de kalandra ali.

- Tal ...vim pegar o blackwine de meu amo, vou servi-lo no quarto.

Tana respodia com um sorriso e ja puxava a bandeja colocando o blackwine, frutas, pao , leite e mel e entregava a kalandra. Tana sabia de quem se tratava, de um dos guerreiros pegos pelas panteras, as historias de Tobyr se fizeram ouvir em meio a risos a noite inteira. Kalandra agradecia, pegava a bandeja e subia as escadas em direção ao quarto. Encontrava Draco ja acordado. Parado junto a janela com o olhar fixo no movimento da cidade que despertava.

- Tal meu jarl....Deixava a bandeja sobre a pequena mesa de refeições no quarto e se aproximava, as marcas do chicote nas costas dele prendia os olhos da menina. Ela desvia o olhar e sorria para ele se colocando de joelhos.

- Trouxe seu blackwine....deve estar com fome não?

Locke avistava a menina que ainda dormia logo que saia do banho. Gostava do banho frio matinal para lhe despertar de uma unica vez. Por isso nem fazia questão de acordar a menina antes para lhe preparar e aquecer o banho. Vestia-se e então dava dois cutucões com a ponta da bota na menina.

- Acorde menina. Hora de acordar.. se descobrirem que dorme até agora vai acabar apanhando..

Avisava e preparava-se para sair do quarto. Tobyr despertava entre copos e restos de bebidas na mesa. Observava a figura de Kalandra descer e seguir para a cozinha da taberna. apertava os olhos espreguiçando-se.

- HEY MENINA!! TRAGA-ME UM BLACKWINE.. e uma cabeça nova..

Ele pensava enquanto sentia seus gritos retumbando em sua cabeça. Pedia a qualquer bond que estivesse disposta a servi-lo.

- Tobyr o grande precisa de um banho.. onde estão as meninas para cuidar deste grande guerreiro!?!?

- Erguia-se abraçando duas bond sque passavam pelo meio do caminho. Draco se mantinha na janela. Os olhos presos ao movimento da feira, das vendas. Comerciantes passando para cima e para baixo da cidade transitando pela madeira velha e barulhenta do porto. A voz de Kalandra lhe tirava de seus pensamentos* Tal minha menina.. *ele respondia ainda sem virar-se. A mão apoiada na parede. Vestia apenas o kilt. Não havia virado para ela quando lhe ofereceu o blackwine* Sim.. eu tenho fome.. coloque-o sobre a mesa menina.. *Os olhos acompanhavam os cantos das orbitas mas ele nao virava-se* Viu Tobyr ou Locke lá embaixo na taberna? Vamos precisar sair daqui.. ou não terei com o que pagar a hospedagem.. *Avisava.. Precisava buscar os braceletes com o ferreiro, pagar pelo serviço.. pagar a destruição do barco pesqueiro..* Quero que prepare as nossas coisas.. vamos partir logo que o sol estiver no meio do ceu..

O pedido de Tobyr vinha a meio caminho do percurso de kalandra para o quarto , ela pousava a bandeja sobre uma das mesas da taverna e voltava para servery para pegar o blackwine que ele pedira. Voltava com o liquido fumegante e o servia. O encontrava ja preso a duas bonds que sorria e o acariciavam

- Seu blackwine jarl...- ela o achava divertido, o esperava dinspensa-la e voltava com a bandeja ao quarto. Ele não a olhava, a bandeja era deixada na mesa. Ela percebia ainda um traço de irritação na voz dele, por mais que o tom fosse baixo e soasse casual, ele ainda estava irritado, ela o conhecia o suficiente para pegar essas nuances.

- Encontrei um deles la embaixo meu jarl e posso verificar no quarto tambem.- Ele falava em partir, pedia que ela arrumasse tudo e ela se atinha apenas a consetir.

- Como desejar meu jarl, vou arrumar tudo para partirmos. - Ela não levantava, apenas quando as batidas na porta se faziam ouvir. Era Cibelle, acordada por Locke ela se colocara em pe. O sol ja brilhava e para variar ela tinha perdido o hora. Ele tinha razão era melhor se apressar e se apresentar ao amo, não queria apanhar, não queria ele mais irritado com ela do que parecia. Pedia permissão e saia, batia a porta e esperava ser aberta. A mão corria o cabelo, descia pelo camisk o ajeitando, queria parecer o melhor possivel. Kalandra ouvia a porta, levantava e a entreabria dando de cara com Cibelle .

Nenhum comentário:

Postar um comentário