quinta-feira, 14 de julho de 2011

A chegada ao Tahari


Meu coração se apertou quando avistamos o porto de Kasra. Uma agonia imensa se apossou de mim. O Tahari era o nosso destino, ali , segundo o espírito do grande bosk eu encontraria meus filhos. Minha busca esta próxima do fim e talvez por isso aquela sensação sufocante em meu peito, misto de euforia e agonia, medo de ter percorrido tantos passangs em vão. Mas eu estava confiante , era como se algo me soprasse aos ouvidos me enchendo de esperança. Não preciso dizer que a chegada de tantas navios com velas do norte causou um certo reboliço na cidade. Kasra é uma das maiores cidades do Tahari. Um porto de ondem parte e chegam mercadorias, de onde o sal, maior fonte de riqueza do deserto é vendido para toda Gor. Frutas e ervas que dão somente naquele lugar também podem ser encontrados em abundacia naqueles portos e mercados. Homens gigantes, loiros e de machados na mão desembarcaram de nossos barcos, deixando os guerreiros a postos. Nem mesmo os escudos brancos pendurados em nossos navios os acalmaram. Foi preciso que Draco garantisse que vínhamos em paz e eles se sentiram bastante aliviados quando partimos. Foi Tobyr que encontrou um guia e levantou o maximo de informações sobre aquele mundo de Areia. A viagem de agora em diante deveria ser feita por terra, ou melhor dizendo, pelas areias. O plano era era entrar em contato com uma das duas facções e tentar levantar alguma informação, ou mesmo ajuda comprada a oura para encontrar os meninos. Kaillas , vagões e mantimentos foram comprados para a caravana que atravessaria o deserto. Nosso guia, vestido com o shaik branco dos homens do Tahari, tentou nos alertar para o que viria a frente, mas homens do norte são arrogantes por demais, convecidos de que sua força e poder são inabaláveis e todas, todas as recomendações do guia foram deixadas de lado.
Não demorou muitas luas e a força do deserto mostrou sua face. Calor insuportável , tempestades de areia e um sol abrasador. Nosso povo encontrou seu maior inimigo e logo estavam todos doentes e com a pele queimada do sol. Tive que proibir o consumo de mead e paga, não preciso dizer que o protesto foi geral, mas eles acentiram, estavam todos se desidratando e naquele fim de mundo a água estava mais escassa do que nunca. A alucinação tomou conta de alguns, homens caiam dos kaillas  como se fossem frutas maduras, foi necessário uma parada para que os homens fossem tratados. Estavamos há quatro dias de viagem pelo rota das caravanas e nossos homens já sucumbiam. Cabelos e barbas foram cortados, o corpo coberto ao maximo. Recomendações que o próprio guia já havia passado e tão teimosamente os homens se recusaram a seguir. Apesar de todo dissabor e dificuldades, a esperança tomava conta do meu coração e as coisas entre eu e meu companheiro se abrandavam. 
E foi num desses dias, enquanto nos recuperávamos que tudo aconteceu. Gritos foram ouvidos. A primeira idéia que nos ocorreu era que mais um dos homens estava em surto , alucinado com o calor, mas tudo se mostrou diferente. Homens que surgiam da areia e do nada caiam sobre nos. Eles tinham a vantagem de nossos guerreiros doentes e do sol escaldante. Os nortenhos lutaram bravamente, o machado riscava o ar decepando corpos enquanto os gritos tomados pela frenzi de Odim por todo acampamento. Mas um a uma foi caindo. Kratus, nossos tarmen foi o primeiro a tombar para não chamar os tarns, Locke sucumbiu a um guerreiro em especial, tão alto quanto os homens do norte, tão hábil e tão tomada por fúria quanto qualquer um dos homens de meu marido. Tobyr resistiu o maximo que pode mas caiu quando tentou livrar sua Fc, Valkiria. Eu fiquei na tenda, ansiosa sem saber o que acontecia, quando ouvi a lona ser rasgada e um homem invandir e me render. Dizem que um homem não deve ter fraquezas em especial se for uma mulher e naquele dia eu entendi porque. Com a cimitarra em meu pescoço, o homem exigiu a rendição de Draco. Vi meu companheiro largar o machado mesmo contra meus protesto e foi assim que todos formos levados prisioneiros.

Lady Kalandra de Draco de Tsiq Jula - Jarl Woman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário