terça-feira, 24 de maio de 2011

Prologo - Parte II

Com o nascimento das crianças a vila prosperava. Tudo parecia ter voltado aos eixos. Robzz retornava à vila para informar que passaria mais alguns anos servindo aos deuses como um Galðr. A vila estava definitivamente entregue à Draco. Mas parecia que os deuses ainda não estavam satisfeitos com a expiação de culpa de Robzz, mais uma vez a vila sucumbia aos ataques da besta e as forças da natureza. Uma nevasca devastava a vila pouco tempo depois que o LongHall havia sido incendiado em um ataque... então o pior acontecia. Durante a madrugada quando o clima voltava a mudar, os homens da vila despertavam levados pelo barulho ensurdecedor que se fazia escutar. Não eram os deuses que se vingavam da vila. Os feixes de luz que rasgavam os ceus alertavam para algo pior. As bestas voltavam, enfrentando os PKs num combate violento. A Vila sucumbia ao confronto e Gladsheim deixava de existir. Draco, sua familia e os moradores seguiam para Tsiq Jula, a ilha onde Draco havia construído seu forte. Os homens que moravam na estrutura receberam os novos moradores e o vilarejo prospera como um Trade Post. Ivar e Thassia cresciam ensinados nas artes tuchuks pela mãe, Kalandra, uma haruspex e por Robzz que voltava a exercer seu papel de scriba após expiar seus pecados aos deuses e Bell, sua Kajira. Kalandra voltava a praticar seus ritos Haruspex agora com mais liberdades e num destes rituais, dava a Draco a força dos espiritos da terra. Escarificava o desenho do Tarsk Negro ao peito do homem e o sacrificio de sangue era feito. Os garotos cresciam, logo chegava a idade de obterem outros estudos e Thassia era encaminhada a Ar, para cursar a faculdade de Physicians, sob a tutela de Sir Gaius, um amigo da época de Tarnsman de Draco. E a Ivar cabia a escola de guerreiros para se tornar um Tarnsman como o pai. Mas nem sempre os pais poderiam traçar os caminhos dos filhos e Ivar envolvia-se nas maiores confusões por conta de Ladies e escravas. Aprendera com os homens de Draco o que tinham de melhor para ensinar, e com Tobyr desenvolvia o gosto apurado e excessivo por belas mulheres. Seus pais, na ânsia do cuidado e do castigo não percebiam os distúrbios de conduta do garoto. A Thassia cabia o espírito de liberdade. Ser mantida longe dos olhos dos pais despertava na menina a vontade de conhecer coisas novas, lugares novos. E suas viagens escondida aumentavam pouco a pouco. As brigas entre Ivar e o Pai acentuavam cada vez mais. A proteção de Kalandra ao menino desagradava, assim como o sentimento do garoto pela mãe também se tornava cada vez mais intenso.

Como castigo pelo mau comportamento em Ar e a tentativa de poupar o filho de acabar morto por algum mestre ou companheiro, foi enviado para Schendi, sob resmungos e reclamações de Ivar. Nem mesmo os pedidos de Kalandra impediram Draco de enviar o menino. Ivar fora, mas levara de Draco sua escrava protegida. A pantera Aleera. Os treinamentos continuavam, e as visita de Ivar à fortaleza se restringiam aos períodos de ausência do pai, assim suas investidas contra sua mãe podiam acontecer mais tranquilamente. E fora assim que conseguira despertar o fogo escravo de sua mãe, armando situações. Não satisfeito em permanecer em Schendi e culpando o pai pela situação que passava, Ivar se vê no plano de arrancar de Draco tudo que ele mais presava, como a filha querida, jóia do Thassa. Thassia. Tomando o Tarn que ganhara em Schendi quando entrara para os Taurentians de Schendi, buscava Thassia em Ar para que seguisse com ele em viagem. Escondidos partiam para Lydius,onde abriu a irmã, e depois para Schendi para pegar Aleera e seguir para onde ele vislumbrava o inicio de seus planos. O Tahari.

Lá, mantendo nomes falsos de Drogo e Daenarys e a situação de Free Companhionship, Ivar e Thassia acabaram indo parar no Oásis Nine Seals, onde com o tempo e carisma, Ivar passou a servir o Pasha Emmir. Por saber ler e escrever, alem de dominar a matemática ensinada por Locke, Ivar tornou-se contador do Pasha, recebia as regalias pelo cargo e por cuidar dos tesouros do Pasha. Ate que o vislumbre do que poderia mudar de uma vez sua vida se fez. O filho do antigo Pasha do Oásis de Saphyr estava retornando de viagem para assumir o Kasbah do pai, os homens de Emmir partiam para captura-los. Em meio a batalha, Ivar matou o jovem herdeiro, e assustado com a semelhança que tinham, tomou seu lugar. Passava a se chamar Eliijah do Oásis de Saphyr. Destruiu o rosto do herdeiro morto, trocou de vestes com ele e foi socorrido pelos homens do Kasbah e as tribos aliadas, lideradas por Hakim FarHar. Após a volta para o Kasbah, Thassia fora avisada da morte do irmão, então FC Drogo, pelos inimigos. Desesperada pensava em fugir de volta para o norte levando Aleera consigo. Na noite em que a fuga se faria possível, Ivar ordenava a invasão ao Kasbah. Conhecia as entradas, os segredos, as armas e sabia a quantidade de homens que ficava disponível, hora de trocas nas muradas. Foi fácil para seu novo exercito invadir e capturar para ele Thassia e Aleera. As mulheres foram levadas intactas. Ivar selecionava algumas escravas para seu Harém e entregava as outras aos homens para divertimento. Fazia um pacto de aliança com Hakim. Aleera era entregue aos cuidados da First Girl para lhe ensinar a se portar como uma Kajira.. Thassia era entregue a seu algoz, e descobria se tratar de Ivar, que a pedia para manter a identidade em sigilo.. e se tornar sua FC para garantir a segurança da irmã. As noites entre os dois continuavam acontecendo. Hakim se encantava com uma das Kajiras de Ivar e fazia uma oferta de compra da dançarina em nome da aliança militar que tinham. Passava então a ser dono de Opala, desde que cumprisse uma missão dada por Ivar. Capturar Ahleena de Ar, filha de Gaius, numa armação militar, Ivar planejava seqüestrar a Lady para devolve-la para Gaius como seu salvador e então ter o apoio militar de Ar.

Enquanto isso, Kalandra e Draco eram informados do desaparecimento de Thassia após Tobyr e Valkiria colocarem o novo Drakkar de Draco a deriva, e seqüestrarem Greg, o cozinheiro de Gaius. Na devolução do homem da terra, Gaius estranhava Draco chegar lá sem a pequena Thassia, e Draco estranhava ela não estar ali para recebe-lo. Decidiam procurar as crianças por toda Gor. Seguiam para Schendi onde souberam da deserção de Ivar. Em um de seus rituais para os espíritos, Kalandra era avisada pelo espírito do bosk que os garotos não eram mais conhecidos pelo nome que lhe deram.. e que estavam onde apenas havia areia e calor. Draco e seus homens partiam então para o Tahari...

E é aqui.. que tudo começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário