sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O Mover do Tabuleiro de Zar

Não era dificil para Kamal ter a sua atenção voltada para os portos de Tor, quando as esquadras nortenhas aportaram na cidade. As bandeiras rubro/negras tremulando nos mastros daquelas estranhas embarcações. As noticias das recentes conquistas daqueles bárbaros Torvalds ja haviam vencido toda Gor. Espalhavam-se como as águas do Thassa tomando toda a costa de Gor. Os exercitos do homem conhecido como Tarsk Negro avançava alem das florestas do Norte, tomavam Cardonicus, Piedmont, e agora tentavam a tomada de Rive de Bois. Kamal perguntava-se até onde ia a ambição nortenha e claro que a noticia de que ele estava no Tahari era no minimo preocupante. Decidiu então mover as suas peças no tabuleiro e aproveitar-se da presença de Vittus sobre seus cuidados.

O filho do Azul que há anos ele havia contratado para representar o alto magistrado de Siwa e que desaparecera em excursão de procura do artefato. Agora quiseram os Djins que sua cria viesse pedir auxilio em reduto em suas terras. Kamal forneceuresidência, estudo, trabalho, soldo, e é claro exigiu em troca a conclusão do serviço contratado por sua familia. O garoto era honrado e impulsivo demais, e aceitou a proposta sem levar muita coisa em consideração. Assim como a tentadora proposta de independência financeira com o contrato feito com um "Ubar do Norte" atraiu a ambição do futuro azul que estava em conclusões de ensinos em Ar. Contou com a ajuda de Ashur para convencer o jovem azul.

O segundo passo do seu tabuleiro estava traçado, precisava cuidar da terceira peça e descobrir uma forma de ser recebido pelo homem. Principalmente porque seus espiões alertavam que a mulher chamada de Jarlwoman havia partido em comitiva, sozinha até o Kasbah de Saphyr. Seus informantes deixavam que os passarinhos cantassem os sussurros sobre a mulher e seu companheiro. Ele, um nortenho que já havia viajado por Gor, que servira como mercenário em exercitos do sul, um ferreiro que tornara-se dono de todo o norte, com a força de seu machado, e das lendas que rodavam em torno do homem, alegando que ele impossivel de ser morto. Tarsk Negro. Ela, uma tuchuk, feita escrava, levada ao norte, tomada pelo Tarsk Negro e liberta, feita sua companheira, gerou seus dois filhos. O falecido Ivar, e a lady Thassia, e era na jovem lady que Kamal apostaria suas fichas.

Primeiro a isca fora preparada. Através de Quintus, o Mercador, sua encomenda chegava. A jovem filha do Ubar de uma das Ubarates de Schendi. Uma mulher bela e fora dos padrões encontrados no Norte. De sangue nobre e toda arrogância que só os Kaiilas podem ter. Uma bela e provocante veste e a chantagem necessária para fazer com que a mulher aceitasse ser meus olhos dentro daquela casa em Tor. A promessa de que suas irmãs seriam as proximas a serem trazidas e que nao teriam tanta sorte em serem dadas de presente a um Ubar, mas sim jogadas como coin girls em um café vagabundo qualquer,oupior. Jogadas a escravos para que pudessem saciar-se em suas tenras carnes.

Um dia apos a entrega do presente ao High Jarl, Kamal fora recebido na casa em Tor e conforme seus espiõeshaviam relatado, o homem havia ficado enquanto a mulher partia e o melhor, gostado de seu presente. A promessa de pensar a respeito sobre o contrato com Vittus fora feita. Já havia ouvido falar sobre o desprendimento daqueles homens do norte. Talvez o tal Draco estivesse usando a mulher para conseguir aliançascom o Pasha de Saphyr. Mais um motivo paraele se infiltrar em tudo aquilo.A proposta fora feita, e no dia seguinte, Kamal partia para o Oasis. Precisava ver com os proprios olhos o que acontecia no Oasis de Saphyr, e por seus olhos na tal Jarlwoman ele mesmo. E pode então confirmar o qeseus olhos espiões haviam dito. A mulher era de uma beleza nunca vista, quando fora avistada entre os jardins do Kasbah, na companhia do Pasha Elijah de Saphyr, desprovida de véus, coberta de joias. Havia nela a singularidade lasciva da escrava, e a altivez da livre numa mescla terrivelmente perigosa. O Pasha de Siwa conseguiu se fazer escutar pelo Pasha e aproveitava a oportunidade junto a Jarlwoman de todo o norte para realizar a mesma proposta feita ao High Jarl... O contrato entre Vittus de Siwa e Thassia de Tsirq Jula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário